sábado, 4 de março de 2017

Na minha estante...- Livro A minha história com Bob, de James Bowen

 Olá a todos :D
Finalmente, o primeiro post da rubrica Na minha estante, chegou :D E como tal, não podia deixar de vos trazer um dos meus livros preferidos: A minha história com Bob, de James Bowen. Este livro foi publicado em 2012, tem um total de 192 páginas e é composto por 21 capítulos.


James Bowen nasceu a 15 de março de 1979, em Surrey, Reino Unido. É músico de rua e, desde 2012, autor. Dois dos seus livros, incluindo este que hoje vos trago, são best-sellers internacionais.
 Este livro fala-nos de como um animal consegue transformar, para melhor, a vida de uma pessoa.  Trata-se de um testemunho de amor incondicional entre um homem e um gato. James é músico de rua, e é daí que vai tirando o seu rendimento, juntamente com um trabalho que arranja posteriormente como distribuidor/vendedor da revista Big Issue. Encontrou Bob, o gato alaranjado, na primavera de 2007, no seu prédio. Inicialmente, James hesitou em ficar com ele, dada as dificuldades por que passava, mas acabou por acolhe-lo, ainda que, inicialmente, o seu plano fosse apenas ajudá-lo a encontrar a sua família. Tornou-se um pai para ele. Bob, o gato, que desde o primeiro encontro estava determinado em ficar com James, não só ganhou uma nova vida, como ajudou, e muito, James, que teve um passado marcado pelo consumo de álcool e drogas, e encontrava-se ainda em recuperação, e foi com Bob que aprendeu a assumir responsabilidades não só para consigo, mas para com outros: ´´Nunca tivera quaisquer responsabilidades para com outros na minha vida. (...) A chegada de Bob alterou radicalmente tudo isso (...) A saúde e a felicidade de outro ser dependiam de mim´´ . Tornaram-se inseparáveis.
A humildade deste senhor, que muito passou na vida, foi o que mais me marcou ao ler estas páginas. Mesmo tendo o dinheiro contado para as suas despesas, não pensou duas vezes em levar Bob ao veterinário e assumir responsabilidades para com ele. No fim, Bob acabou por conseguir retribuir toda a ajuda que James lhe deu ao acolhe-lo. Este livro é uma lição de vida: não devemos negar ajuda a quem precisa, incluindo animais.

 Espero que tenham gostado de conhecer esta fantástica história. Este é, desde 2013, ano em que adquiri este livro, um dos meus preferidos e que eu recomendo sempre a quem gosta de animais. Sei que vai sair o filme, baseado nesta história, mas não tenho certeza se vai estar disponível em Portugal, ou apenas no Reino Unido.
Beijinhos, 

32 comentários:

  1. Uau Marta!
    Que lição de vida! Eu tenho-a comigo sempre. Somos muito mais ricos se ajudarmos os outros (pessoa ou animal). ;)
    Vou sugerir o livro aos meus meninos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!
      Tenho a certeza que eles vão adorar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Marta, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, já tinha ouvido falar do título, mas não conhecia ao menos do que se tratava. Sua postagem sobre ele foi bastante instigante! Vou colocar ele na lista de leitura.

    Beijos!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Gaby :D
      Tenho a certeza que vais adorar ler :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia a obra nem o autor. Ficarei atenta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oh confesso que não conhecia mas adorei a tua opinião
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adorei a história. E é verdade, um animal enche-nos a alma. Torna-nos melhores.
    Não conhecia o livro, mas agora tenho mesmo de comprar e ler o resto.

    Beijinhos
    http://missdreamer-blogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :D
      Fazes muito bem, tenho a certeza que vais adorar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Great post, I like it :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta, que linda história, os animais são mesmo uma benção na vida dos seres humanos, ensinam-nos a amar.
    beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria :D É verdade. Sem eles, a nossa vida seria muito mais pobre.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sica, ainda nao conhecia a história, mas amei a sua indicação.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D
      Tenho a certeza que vais gostar imenso
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Não li o livro mas vi o filme que saiu recentemente e adorei!! Chorei e tudo! É uma história muito bonita!
    Beijinho,
    Filipa
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  10. Não tinha conhecimento da história, achei interessante apesar de não ser muito "dada" á leitura é um livro que me dá imensa curiosidade de ler.
    Beijos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que vais gostar, este livro lê-se rápido, e ainda tens o filme :D
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Olá Marta,

    Ainda não vi o filme nem li o livro, pois não conhecia! Muito obrigada pela partilha, este é um livro que vou querer comprar, pois adorei a história que descreveste, além de que adoro gatos!

    Beijinho e continuação de bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla :D
      É uma história realmente muito bonita :D
      Obrigada, igualmente. Beijinhos

      Eliminar
  12. Não conhecia esse livro, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. neste momento nao ando a ler nada para alem dos livros para o curso,

    engraçado é que o autor é do distrito onde eu moro :)

    beijinho

    comecei a seguir

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, eu também já li este há uns anos.
      A serio? Que giro :D
      Muito obrigada, Mariana
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Parece ser um livro mesmo bonito ! fiquei curiosa em ler.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo :D De certeza que vais gostar :D
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Por favor, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir :)