domingo, 16 de julho de 2017

Livro A tragédia dos Rovena, de Nelson Rodrigues - Chiado Editora- Review


Como sabem, no mês passado o blog iniciou uma parceria com a Chiado Editora. Desta forma, pretendo apresentar-vos livros, ajudando também na divulgação dos mesmos. Escolhi ler o livro A tragédia dos Rovena, do escritor Nelson Rodrigues. Confesso que a capa me chamou a atenção, porque adoro o mar, e a sinopse do livro também é bastante apelativa.

Sobre o autor:
Este livro foi escrito por Nelson Rodrigues, que nasceu em Lisboa em 1971 e é licenciado em Gestão de Empresas e Pós Graduado em gestão e finanças imobiliárias, sendo no ramo imobiliário que sempre trabalhou. Confessa na sua biografia que ''o gosto pela leitura vem da escola primária'' e que ''a paixão pela escrita desde sempre''.


História, sem spoilers:
 Em 1988, na altura das Festas da Nossa Senhora da Piedade, no Caniçal, uma pequena vila piscatória, na ilha da Madeira,  Manuel Rovena desaparece e o dinheiro da festa que estava a guardar também. Na vila, todos apontaram o dedo a Manuel, dizendo que este tinha roubado o dinheiro e fugido, abandonando a sua família, acabando a mulher e os filhos por ficar na miséria. Passado 26 anos, uma tempestade trouxe, do fundo do mar, o corpo de Manuel Rovena, o que permitiu concluir que se tinha tratado de um assassinato. Finalmente, a família poderia fazer o funeral. Quem terá sido o assassino?
 Luís, um dos filhos de Manuel, que tinha sido mandado pela sua mãe para o estrangeiro depois da tragédia, só regressou, pela 1ª vez, ao Caniçal nas vésperas do funeral e chegou com uma enorme vontade de vingar a morte do pai e limpar o nome da família.
 Poucos dias depois da sua chegada à Madeira, reencontra Sofia, uma ex-namorada que ainda o amava, ao fim de tantos anos. Começam a viver um romance, até ao dia em que Sofia o confronta: será que ele pretendia ficar com ela para sempre, ou apenas até regressar à África do Sul? Acabam por se afastar.
 Luís consegue descobrir o assassino do seu pai e, pouco depois, o mesmo aparece morto, tornando-se Luís o principal suspeito. Para piorar a situação, a inspetora a quem fora entregue esse caso era Sofia.

 Este é um livro que nos fala de crimes e de como de um momento para o outro tudo pode mudar no seio de uma família, quando sobre eles cai uma tragédia. Porém, também nos fala de amor, inclusive tem um romance pelo meio.

 Este livro é composto por 53 capítulos e tem um total de 280 páginas. Eu recomendo imenso a sua  leitura pois esta é daquelas histórias que nos prende e que nos faz querer ler mais e mais a casa dia, porque queremos descobrir quem são os assassinos e se Luís e Sofia ficarão juntos.

 Dou os meus parabéns ao escritor, e o apelo a que escreva mais livros, pois o seu talento para a escrita é enorme, e agradeço à Chiado Editora.
 Podem comprar este livro na Chiado Editora
 Espero que tenham gostado!

30 comentários:

  1. Pela tua review fiquei com vontade de ler. Já apontei o nome, será uma das minhas escolhas em breve :D
    Um beijinho*

    www.gameonbeauty.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem, este livro tem uma história interessante, vale muito a pena ler! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Confesso que uma coisa que não faço muito e ler mas adoro sempre saber a opinião de quem o faz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tive uma fase em que lia muito pouco, mas ultimamente tenho lido imenso :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. adorei a sugestão Marta!!! com certeza é uma leitura rica bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post!
    Mil e um beijinhos,
    https://kika--maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ola Martinha,
    Parece muito interessante esse livro, fiquei com vontade de ler...obrigada ;).
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana :D
      E é mesmo :D Vale muito a pena ler :D
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Minha Querida, adorei o seu blog e já sou sua seguidora.
    Como é mais experiente do que eu no mundo da blogoesfera e sem dúvida é uma pessoa muito inspiradora, poderia me dar a

    honra de visitar o meu blog e deixar a sua opinião?
    Eu ficarei eternamente grata,
    Um abraço apertado,
    Margarida Ferreira
    https://capturingthefeelings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Margarida :D
      Claro que sim, vou visitar. Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Marta :) - Gostei imenso de conhecer este livro, e fiquei a gostar bastante dessa história. É muito interessante , vou apontar o nome e talvez comprá-lo. Gostei mesmo. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Célia :D Fico feliz que tenha gostado de conhecer o livro, tenho a certeza que vai gostar imenso caso o leia :D
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olha parece-me bem interessante! Obrigada!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei conhecer este livro Marta, parece ser muito bom.
    Beijinhos :)
    http://blogmaniaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. O livro pareceu-me bastante interessante, fiquei curiosa!

    GIULIETTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito, tenho a certeza que vais gostar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Adorei a tua review! Uma óptima apresentação do livro!
    PadaandLuda & Facebook & Twitter & Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado :D
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Parece um livro muito bom agora para ler na praia!
    Muitos beijinhos,
    Sparkle Outfit
    Facebook

    ResponderEliminar
  14. Fiquei bastante curiosa com esse livro, acho que ia gostar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ler, tenho a certeza que vais gostar :D
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Por favor, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir :)